Com quase 30.000 colaboradores no mundo, compartilhamos de um ambiente diverso e inclusivo que nos faz evoluir por meio da nossa gente e das nossas diferenças. Fazer bem, fazer mais, fazer para sempre é a essência do grupo CSN, e está diretamente ligada à nossa estratégia de ESG e a forma como enxergamos nosso papel e responsabilidade social junto à sociedade.
Em 2020 aderimos ao Pacto Global de ESG e temos o compromisso de seguir todas as suas normas e recomendações. Nosso foco é aumentar a diversidade, incentivando a inclusão, igualdade, respeito e tolerância às diferenças.
Estamos em busca de Gestores de Contas para atuarem em nosso time comercial, com o objetivo de fortalecer o nosso posicionamento no varejo, você vem com a gente?
Responsabilidades:
- Desenvolver novos clientes, atuando, quando necessário, em conjunto com a área de assistência técnica nas avaliações técnico-comerciais;
- Realizar visitas comerciais aos clientes para monitorar suas necessidades e identificar novas oportunidades de negócios;
- Avaliar pedidos de compra dos clientes, no tocante as especificações técnicas solicitadas, comparando-as ao Portfólio de Produtos da CSN;
- Reportar ao Gerente Comercial as negociações de vendas, com informações sobre os clientes, vendas já efetuadas, tendências de mercado, pagamentos e cotações;
- Elaborar a previsão de vendas mensais dos clientes atendidos, consultando a carteira de pedido e o planejamento anual de vendas para adequar o volume ao plano de vendas e produção (PVP);
- Administrar as carteiras de pedidos dos clientes, verificando estoques, temporalidade, postergações, tomando as providências necessárias junto as partes interessadas;
- Controlar os pedidos de compras de materiais, realizando programações, respeitando a disponibilidade por fluxo e equipamento, o volume conforme as condições comerciais vigentes para cada cliente, limites de crédito, das cotas e a distribuição destas entre os clientes;
- Conhecer resultado do atendimento técnico prestado aos clientes, para saber sua satisfação com o produto/ atendimento prestado, visando manutenção da carteira;
- Atuar no andamento dos processos de reclamações de clientes, para que as mesmas sejam solucionadas dentro dos prazos estabelecidos, informado do resultado do processo de reclamações;
- Responder às cotações recebidas através do e-mail, WhatsApp ou por telefone;
- Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados;
- Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfis dos clientes, tendências e políticas comerciais praticadas;
- Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções;
- Desenvolver parcerias que viabilizem efetivação do desenvolvimento e aplicação de produtos ao seu setor ou região (beneficiamento, estoque avançado, modal logístico, parceria estratégica).
Requisitos Imprescindíveis:
- Ensino superior completo em Engenharias ou correlatas;
- Conhecimento em Excel, Matemática financeira e técnicas de vendas;
- Ter disponibilidade para viagens;
- Possuir veículo próprio.
Salvador
Outros requisitos:
Requisitos desejáveis:
- Conhecimento em SAP e Salesforce;
- Conhecimento do segmento de siderurgia e da dinâmica de mercado de distribuição
- Vivência em varejo e produtos da Construção Civil e Indústria;
- Bom entendimento técnico-comercial/venda consultiva.
Empresa
Somos um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, atuando com destaque em cinco setores: Siderurgia, Mineração, Logística, Cimento e Energia.
Os materiais fabricados são produzidos a partir de laminados a quente, laminados a frio, zincados por imersão, aço pré-pintado, Galvalume® e folhas metálicas, todos 100 % recicláveis. Entre os principais produtos, estão: bobinas, chapas, rolos (slitter), blanks, tiras, telhas, tubos de aço, perfis estruturais, steel deck, folhas metálicas, perfis laminados, vergalhões, entre outros.