23.6 C
Santo Antônio de Jesus

Você sabe o que escrever no objetivo de seu currículo?

Umas das maiores dúvidas que existem sobre currículo é: QUAL OBJETIVO DEVO COLOCAR?

O currículo tradicional requer algumas informações que parecem, à primeira vista, apenas formalidades. No entanto, cada uma das seções tem um propósito de seleção para os recrutadores.

No caso da parte de objetivo profissional, ela é importante porque é o primeiro “filtro”, geralmente, a parte de objetivos profissionais é a primeira que o recrutador tende a ler.

Estamos acostumados a colocar nessa parte específica do currículo textos extensos com ideias prontas, até mesmo que encontramos na internet, onde se fala o quanto queremos colaborar para o crescimento da empresa mas, acredite, não é isso que o recrutador procura ver nesse campo.

De forma geral, as informações que os recrutadores mais olham no currículo são “Objetivo profissional”, ou seja, o cargo que o profissional quer ocupar, “Resumo das qualificações”, que em poucos parágrafos deve explicar quem você é, e “Experiência profissional”, que relata seus cargos e empresas e também suas principais responsabilidades e realizações no cargo.

Ao escrever o objetivo no seu currículo, procure ir direto ao ponto e evitar um texto muito longo. Seja específico, um dos maiores erros é ser genérico no objetivo. As empresas valorizam os profissionais que sabem onde querem chegar. O ideal é que essa informação seja igual ao cargo anunciado na vaga. Isso aumenta as chances de o seu currículo ser selecionado na primeira triagem.

Seja direto e OBJETIVO!

Um exemplo de objetivo para você usar de inspiração:

“Administrador de empresas com quatro anos de experiência na área de gestão de bancos de investimentos interessado em construir carreira em firma de investimentos.“

Para primeiro emprego:

“Em busca do primeiro emprego na área de (colocar a área aqui), me coloco à disposição da empresa para aprimorar as habilidades da função e assim contribuir para os resultados da organização.”

Cada currículo enviado para cada empresa tem um objetivo diferente, dependendo da vaga pretendida.

Então, CHEGA DE TEXTOS PADRÕES DE INTERNET nesse objetivo profissional e use esse campo destacando o que pretende na empresa ao enviar o seu currículo!

Conheça Caroline Veruska?
Responsável pelo Recrutamento e Seleção de estágio do Nide, Graduanda em Administração de Empresas pela Facemp.
Instagram: @carolveruska
Email: [email protected]
Telefone: +55 75 98889 5513

Conecte-se Conosco
15,606FãsCurtir
10,227SeguidoresSeguir
109SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
Mais Lidas
-Publicidade-spot_img
-Publicidade-spot_img
Relacionados