fbpx
17.5 C
Santo Antônio de Jesus

As maiores batalhas que enfrentamos, acontecem dentro de nós mesmos

O nosso maior inimigo é a batalha que vivemos internamente ou seja, aquela que acontece dentro da gente e só perdemos para nós mesmos.

Existe uma lenda que fala que temos dois lobos que brigam dentro de nós: um representa a luz, a força, a bondade, a transformação, a resiliência e o outro, o lobo, as sombras, o medo, a tristeza, a raiva.

Todos temos problemas, cada um vive e reage a eles de diferentes formas. Há pessoas que reconhecem o problema, buscam ajuda, inquietam-se, não ficam nos porquês: porque eu, por que logo agora que tudo ia bem?

Há pessoas que reconhecem os problemas, mas não querem falar deles, fingem que não existem, mas estão ali, com uma pedra no sapato, e a gente fica ignorando.

Aceitamos uma situação quando conseguimos nos sobrepor a ela. A aceitação é não ir contra a correnteza, mas aproveitar as situações como aprendizado. Sempre existe a possibilidade de corrigir, ressignificar o rumo da nossa vida.

Nas batalhas internas, você escolhe a emoção que ganha: Reclamar ou agir?
Permita-se identificar sem negação, pensamentos, sentimentos, desejos e ações que fazem parte de nosso cotidiano e aceitar todas as partes de nossa personalidade, reconhecendo que todas elas foram úteis em algum momento de nossas vidas.

Aprenda a pedir ajuda. Tem gente que é muito ruim em pedir ajuda e quando pede já é tarde demais. As pessoas acham que pedir ajuda é sinônimo de fraqueza, que é uma comprovação de incompetência, que é um atestado de ineficiência. E não é! Só encontramos a paz, quando reconhecemos todas as emoções que acontecem dentro de nós.

Quando tomamos consciência e buscamos ser parte da solução, assumimos a responsabilidade e aceitamos que aquilo que fazemos hoje determina a mudança ou a estagnação do nosso amanhã.

Se Responsabilize e decida. É desafiador, mas também é poder e liberdade! Se isso está acontecendo com você, seja corajoso(a).

Manda o direct pra mim ou e-mail que te ajudo!

Quem é Joanne Brandão?
CEO do Nide Talentos e também trabalha como Psicanalista, Hipnoterapeuta, Treinadora Comportamental e ainda mãe de três meninos incríveis 💫💫💫
Instagram: @joanne.brandaoof
Email: [email protected]
Telefone: +55 75 3162 7900

Quer receber vagas pelo celular ou conhecimento como este?
Participe de nosso canal do Telegram e o grupo do WhatsApp.

 

Conecte-se Conosco
0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
84SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
Mais Lidas
-Publicidade-spot_img
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui