Prefeitura de Engenho Velho (RS) publica edital de seleção simplificada


A Prefeitura de Engenho Velho, no Rio Grande do Sul, por meio do edital 03/2026, está promovendo processo seletivo simplificado para reposição de vagas na área de manutenção. A empresa AMA Serviços Públicos LTDA ficou responsável pelo recrutamento.

continua depois da publicidade

A iniciativa conta com oportunidade emergencial para o cargo de Operador de Máquinas. O vencimento básico, que tem referência no mês de março de 2026, é de R$ 3.617,69, em troca de 40 horas semanais de trabalho.

Os requisitos mínimos são: idade mínima de 18 anos, não precisa ter especialização alguma e ter Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria C. Já as tarefas principais do servidor são:

  • Operar máquinas rodoviárias, agrícolas/tratores;
  • Executar terraplanagem, nivelamento de ruas e estradas;
  • Abrir valetas e cortar taludes;
  • Operar máquinas rodoviárias em escavação, transporte de terras, aterros e trabalhos semelhantes; e
  • Executar outras tarefas afins.

Inscrição

A inscrição custa R$ 50, mas não pague sem antes ler o edital em sua completude, diretamente no site da AMA Serviços Públicos. Havendo dúvidas, contate a AMA pelo e-mail: [email protected].

continua depois da publicidade

De posse de todas as informações, faça o registro no site informado no período de 15 a 20 de maio de 2026.

Para os candidatos e candidatas que não dispõem de acesso à internet, será disponibilizado computador na Prefeitura Municipal, que fica na Rua Antônio Trombetta – 35, Centro de Engenho Velho. O atendimento será de segunda a quinta, nos dias úteis.

Provas

A seleção para Operador de Máquinas compreenderá as fases de prova teórico-objetiva e prova prática, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita terá 30 questões separadas em língua portuguesa (15), matemática (5) e conhecimentos gerais (10), prevista para ser aplicada no dia 29 de maio de 2026, com duração de 3 horas.

A prova prática terá os seguintes critérios de pontuação: faltas eliminatórias: 50 pontos negativos; faltas graves: 5 pontos negativos; faltas médias: 3 pontos negativos; e faltas leves: 1 ponto negativo.

continua depois da publicidade

O percentual mínimo de aprovação é de 30% de aproveitamento, considerando que o total é de 100 (50 de cada etapa avaliativa).

-Publicidade-spot_img