Quem estava esperando a saída do novo processo seletivo Prefeitura de Amambai, no Mato Grosso do Sul, agora deve se preparar para as inscrições. Foi lançada a seleção simplificada que preencherá duas vagas temporárias para Médico Clínico Geral.
continua depois da publicidade
A remuneração será equivalente à dos profissionais efetivos do município, seguindo a Lei Complementar local. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente até 3 de abril de 2025.
Vagas

Processo seletivo Prefeitura de Amambai – MS. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Reforçamos que as duas vagas existentes são destinadas a substituir Médicos efetivos (Clínicos Gerais) afastados ou licenciados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Amambai.
A carga horária será de 40 horas semanais, com contrato inicial de 1 ano, prorrogável conforme necessidade. A seleção prioriza experiência em atendimento no SUS e formação especializada.
continua depois da publicidade
Garanta a inscrição
As inscrições ocorrem na sede da Prefeitura (Rua Sete de Setembro, 3244), setor de protocolo geral, das 8h às 11h, até 3 de abril de 2025. Não há qualquer tipo de taxa a ser paga, lembrando que não será aceita a inscrição realizada via postal, fax e/ou correio eletrônico.
É obrigatória a apresentação de currículo detalhado, cópia do CRM, documentos pessoais e comprovantes de experiência. Candidatos por procuração devem apresentar mandato com firma reconhecida.
Critérios de pontuação: experiência e formação
A classificação será feita por análise curricular, com pontuação baseada em:
– Experiência profissional: 0,1 ponto por mês trabalhado em UBS (até 5 pontos).
– Cursos de pós-graduação: até 6 pontos para doutorado na área.
– Participação em eventos da saúde: 0,5 ponto a cada 20 horas de capacitação (limite de 5 pontos).
continua depois da publicidade
Em caso de empate, prevalecem candidatos com mais experiência no SUS, horas de cursos complementares e maior idade.
Próximos passos
O resultado preliminar sai em 8 de abril, e os convocados devem apresentar documentos como certidão criminal, comprovante de residência e atestado admissional. A lista de espera valerá por 1 ano, podendo ser prorrogada.
Para detalhes sobre o edital e cronograma, acesse o site da Prefeitura de Amambai.