Foram lançados os editais 074/12/2025 e n.º 074/13/2025 de mais um processo seletivo Etec de Ribeirão Preto (Escola Técnica Estadual José Martiniano da Silva), no estado de São Paulo. Desta vez, o objetivo é formar cadastro reserva de profissionais do magistério.
continua depois da publicidade
Esse tipo de seleção das Etecs paulistas visa sempre suprir, por tempo determinado, as carências de excepcional interesse público. As chances são para Professor de Ensino Médio e Técnico.
Os componentes curriculares com demanda de profissionais são: Estrutura e Rotina em Serviços de Alimentação (Nutrição e Dietética) e Gestão Profissional em Unidades de Alimentação (Nutrição e Dietética).
O valor da hora-aula é de R$ 21,40, e a carga horária mensal poderá variar, respeitando as normas internas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) para atribuição de aulas, com limite máximo de 200 horas.
continua depois da publicidade
Inscrições reabertas
As inscrições foram reabertas e podem ser realizadas exclusivamente online, através do site do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente do Centro Paula Souza (edital 12/2025 e edital 13/2025), até o dia 13 de maio de 2025.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site, navegar pelas seguintes seções: ETECs > PROCESSO SEL. SIMPL. PARA DOCENTES > INSCREVA-SE OU INSCRIÇÕES ABERTAS.
Em seguida, deverá ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação comprobatória solicitada. Se tiver dúvidas, utilize o e-mail: [email protected].
Provas

Processo seletivo. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
O processo seletivo Etec de Ribeirão Preto é composto por duas fases: Exame de Memorial Circunstanciado (Prova de Títulos) e Prova de Métodos Pedagógicos (Prova Objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).
continua depois da publicidade
O Memorial Circunstanciado consiste na análise da documentação comprobatória da graduação, pós-graduação e experiência profissional pertinente ao componente curricular.
Já a Prova de Métodos Pedagógicos consiste na apresentação de uma aula sobre o componente curricular para a Banca Examinadora. Essa prova avaliará o conhecimento específico do candidato na área do componente curricular e sua prática docente didático-pedagógica, conforme critérios definidos no edital.