Saiu o edital nº 001/2024 do novo concurso Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, com a proposta de preencher 710 vagas no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação. A organização está por conta do COMPERVE, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
continua depois da publicidade
As chances estão distribuídas para Professores de diversos segmentos educativos. A seleção será constituída de prova objetiva e de redação, além de prova de títulos.
Quais os cargos
Das 710 vagas existentes no concurso do Natal, 37 são reservadas para pessoas com deficiência, 142 são destinadas aos candidatos negros/pardos e 531 são de ampla concorrência.
Veja quais são os cargos, todos com exigência de nível superior, entre outros requisitos:
continua depois da publicidade
- Professor Pedagogo para Educação Infantil e Ensino Fundamental;
- Professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE);
- Professor de Artes/Dança;
- Professor de Artes/Artes Visuais;
- Professor de Artes/Teatro;
- Professor de Artes/Música;
- Professor de Educação Física;
- Professor de Ensino Religioso;
- Professor de Geografia;
- Professor de História;
- Professor de Inglês;
- Professor de Língua Portuguesa;
- Professor Intérprete de Libras;
- Professor de Matemática; e
- Professor de Ciências da Natureza.
O Professor da Rede Pública de Ensino do Natal receberá, até o término do estágio probatório, no nível N, a remuneração inicial de R$ 3.315,41, cumprindo 30 horas semanais.
Inscrição ao concurso do Natal
A inscrição ao concurso Prefeitura do Natal pode ser feita desde as 12h do dia 25 de novembro até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2024. Basta acessar o site do COMPERVE e, primeiramente, ler a íntegra do edital.
continua depois da publicidade
Ao concluir a leitura do edital e realizar o cadastro no site indicado, pague (caso não possua direito à isenção) a taxa de R$ 100,00. Se tiver dúvidas, utilize o canal oficial de contato.
Provas
A prova objetiva trará 60 questões nas matérias de Conhecimentos Gerais (Didática e Legislação ou Língua Portuguesa e Legislação, a depender da área docente) e Conhecimentos Específicos.
A prova discursiva conterá a proposta de escrita de uma redação, com extensão de 11 a 30 linhas. Já a prova de títulos aceitará, para análise e pontuação, os seguintes certificados: especialização, mestrado e doutorado.