23.2 C
Santo Antônio de Jesus

Aplicativo disponibiliza NOVOS RECURSOS para evitar golpes; Confira!

spot_img


Diante da quantidade de golpes que são aplicados em nome do instituto, o Meu INSS, aplicativo oficial da organização, agora contará com funcionalidades adicionais para agregar mais segurança aos beneficiários.

Além disso, vale ressaltar, que as medidas refletem o compromisso constante do INSS com a busca de inovações para aprimorar o acesso às suas ferramentas e serviços.

Assim, recentemente, o governo federal anunciou mais uma atualização na plataforma digital, visando melhorar ainda mais o sistema de recolhimento facial.

As alterações representam um avanço significativo no processo de autenticação e segurança do sistema. Com a nova tecnologia implementada, haverá um fortalecimento considerável a proteção de dados pessoais e a prevenção de possíveis fraudes.

Além disso, os segurados poderão utilizar seus dispositivos móveis ou computadores para realizar procedimentos específicos com mais facilidade e confiança, eliminando a necessidade de deslocamento até uma agência física.

Ademais, a implementação desses recursos adicionais reforça o compromisso do INSS em se adaptar às tecnologias emergentes e proporcionar uma experiência cada vez mais digital e eficiente aos cidadãos.

Enfim, para que você conheça muito mais sobre esses recursos habilitados no Meu INSS, organizamos essa leitura! Dessa forma, você poderá desfrutar de todas as vantagens que a plataforma oferece e proteger as suas informações previdenciárias com mais eficiência.

Objetivo do Meu INSS e adoção de camadas extras de segurança

Governo anuncia novos recursos de segurança no aplicativo Meu INSS. Imagem: Governo Federal.

O Meu INSS é uma plataforma inovadora, disponível via site ou aplicativo, que oferece um amplo leque de mais de 90 serviços da Previdência Social.


Você também pode gostar:

Com foco em proporcionar comodidade e facilidade aos aposentados, pensionistas e trabalhadores, essa plataforma possibilita o acesso a diversas ferramentas de forma remota.

O principal objetivo é reduzir a necessidade de atendimentos presenciais nas agências, agilizando os processos e proporcionando uma experiência mais eficiente para os usuários.

Assim, como mencionamos anteriormente, com o intuito de aprimorar ainda mais a segurança e proteção dos usuários, o governo federal anunciou uma nova medida através do site do INSS.

Se trata da incorporação de dois novos serviços que poderão ser acessados por meio do reconhecimento facial.

A ideia por trás dessa implementação é evitar golpes e fraudes, protegendo os aposentados e pensionistas de indivíduos mal-intencionados que se passam pelo titular da conta.

Infelizmente, essa parcela da população tem sido cada vez mais alvo de tentativas de falsificação por parte de criminosos. Isso reforça a importância de adotar tecnologias avançadas para assegurar a autenticidade do usuário.

O reconhecimento facial pelo Meu INSS surge como uma solução confiável, garantindo que apenas o verdadeiro beneficiário tenha acesso aos serviços do instituto. Dessa forma, aumentando significativamente a segurança das informações pessoais e financeiras.

Observações adicionais

Para garantir a máxima segurança de sua conta no Gov.br e proteger o acesso ao Meu INSS de possíveis erros ou fraudes, é altamente recomendado que você aumente o nível de segurança da sua conta.

Além disso, o processo é simples e pode ser facilmente realizado através do aplicativo do Gov.br. Basta acessar o menu do perfil e localizar a opção “Aumentar nível da conta”.

Nesse procedimento, será solicitado o envio de uma foto no estilo selfie, que servirá como comprovação da vivacidade. Assim, reforçará ainda mais a proteção de sua conta.

Você pode se interessar em ler também:

O que muda no aplicativo Meu INSS?

O Meu INSS agora oferece a opção de reconhecimento facial para os serviços “Alterar Local ou Forma de Pagamento” e “Desbloqueio de Benefício para Empréstimo”.

Para utilizar essa funcionalidade, os usuários devem acessar o aplicativo ou site, selecionar “Novo requerimento” e escolher o serviço desejado. Em seguida, será solicitado que o titular da conta faça o reconhecimento facial através da câmera de selfie em boas condições.

Esse procedimento é semelhante a uma autorização por senha ou biometria digital. Todavia, neste caso, é necessário mostrar o rosto do titular da conta.

A validação ocorre através do cruzamento de informações de vivacidade, biometria facial (para verificar se a imagem coincide com a do banco de imagens) e nível de confiabilidade da conta Gov.br.

Por fim, dependendo dos resultados dessa análise, os serviços podem ser concluídos automaticamente ou passar por revisão manual por parte de um servidor.

Participe da Comunidade no Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Siga o Notícias Concursos no Google News e receba novidades sobre Benefícios Sociais, Concursos, Empregos, Dicas e muito mais.





Mais Lidas da Semana



Ainda com dúvidas? Só perguntar abaixo ou deixe seu comentário no final da página!

-Publicidade-spot_img
Conecte-se Conosco
15,575FãsCurtir
10,574SeguidoresSeguir
165SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
-Publicidade-spot_img