Título da Vaga: Analista Comercial e logística
Empresa: AMIDOS PONTA PORA LTDA
Descrição: Responsável por gerenciar e integrar as operações comerciais, logísticas e de faturamento da empresa, garantindo eficiência, conformidade com as normas e satisfação dos clientes. Atuará no gerenciamento de dados e sistemas, na análise e acompanhamento de indicadores (KPIs) e no suporte às atividades de transporte e vendas, com foco especial no correto processamento de notas fiscais e documentação de transporte.1. Comercial:
- Manter contato semanal com clientes e representantes para reforçar o relacionamento e identificar necessidades.
- Gerenciar e atualizar planilhas de controle de clientes, incluindo dados de negociação e histórico.
- Alimentar e manter atualizado o sistema ERP com informações de:
- Orçamentos e cotações.
- Pedidos e vendas realizadas.
- Faturamento e entregas.
- Preencher planilhas e relatórios de performance comercial e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) diariamente.
- Acompanhar notícias do setor, via Sites e network.
- Fazer formação de preço de venda com base nos dados internos.
- Trabalhar alinhado às metas comerciais e propor ações de melhoria com base em análises de dados.
2. Logística:
- Planejar e executar operações logísticas conforme demandas comerciais, garantindo entregas eficientes.
- Avaliar o uso do caminhão próprio e calcular custos de transporte para definir a melhor opção de frete.
- Gerencias frota própria usando rastreadores e preenchendo dados transmitidos pelos motoristas. Preencher planilhas de controle para apresentação dos resultados.
- Contatar motoristas e agências de transporte para contratação, priorizando custo-benefício e confiabilidade.
- Gerenciar o acompanhamento da carga desde o ponto de origem até o cliente, garantindo cumprimento dos prazos.
- Organizar e verificar toda a documentação dos motoristas, caminhões e cargas, usando documentos existentes padronizados pela BRC Starch.
- Garantir o alinhamento das operações logísticas com as exigências legais e fiscais, especialmente devido à localização na fronteira.
3. Faturamento e Documentação:
- Coletar e organizar toda a documentação necessária para o processo de faturamento, incluindo:
- Informações completas dos motoristas e veículos.
- Documentação das empresas transportadoras e clientes.
- Termos de responsabilização.
- Alimentar sistemas e planilhas com dados precisos para a emissão de notas fiscais, como:
- Informações de produtos, volumes, valores e destinos.
- Dados dos motoristas e veículos, garantindo conformidade com as exigências fiscais e fronteiriças.
- Emitir e acompanhar a regularidade das notas fiscais, evitando erros ou atrasos no transporte e na entrega.
- Fornecer suporte contínuo aos setores para garantir que os documentos estejam em conformidade antes do carregamento.
- Atualizar planilhas e sistemas com informações de faturamento e entregar relatórios consolidados aos diretores e setores envolvidos.
Salário:
Localização: Ponta Porã – MS
Data: Thu, 21 Nov 2024 03:21:16 GMT
Clique aqui para se candidatar.