Pesquisar o mercado dentro de sua área, planejar e desenvolver estratégias de venda, observar tendências de mercado, prospectar clientes para divulgação de produtos e serviços, contatar o cliente, identificar as necessidades do cliente visando uma experiência positiva junto a marca Iveco e a oferta do melhor produto, negociar e elaborar propostas comerciais, mantendo atualizado o sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM.
Responsabilidades e atribuições
- Gerir rotinas visando maximizar resultados, minimizar erros e falhas nos processos administrativos e negócios, utilizar métodos para atingir objetivos de alta performance, com satisfação do cliente, rentabilidade e geração de receita financeira expressiva.
- Comunicar assertivamente com pro atividade, com foco do cliente, empatia e capacidade de se colocar no lugar do cliente, conforme a vivência do mesmo, entender os sinais subliminares, a comunicação não verbal. Gerar rapport, influenciando e incentivando a negociação ganha-ganha. Garantir a sensação de interesse, simpatia e cordialidade junto ao cliente externo.
- Manter contatos constantes com o cliente de maneira a consolidar um relacionamento e tornar-se referência para o cliente.
- Utilizar o método de vendas APONTE e o conhecimento de calculo de custo operacional para oferecer o produto que mais se aplica a necessidade do cliente, de maneira a realizar uma venda consultiva e aumentar a satisfação do cliente.
Requisitos e qualificações