Esta posição reporta para ao Gerente de Pricing e desenvolver e relatórios de geração e monitoramento de preços, contribuindo para o aumento da receita e para uma margem adequada sobre os custos diretos e indiretos dos serviços ofertados.
O Analista de Pricing deve ter capacidade analítica e raciocínio lógico matemático para fazer a leitura de informações comerciais, visão sistêmica e conhecimento sobre o mercado para contribuir com a estruturação da política de preços.
O cargo exige capacidade de trabalhar sob pressão por atendimento de prazos e resultados, habilidade de relacionamento interpessoal, argumentação e persuasão para disciplinar a equipe comercial em relação aos conceitos e processos da área de Pricing.
Responsabilidades e atribuições
- Suporte e interface com as áreas Comercial / Pré Vendas / Financeiro.
- Realizar a construção dos preços a serem praticados pela empresa;
- Acompanhar a gestão dos custos/preços na companhia;
- Buscar oportunidades e ameaças em relação a preços;
- Criar relatórios para monitoramento dos preços praticados pela área comercial;
- Acompanhar e atuar sobre a política de preços junto à equipe Comercial;
- Elaborar análises, ferramentas e relatórios sob demanda.
Requisitos e qualificações
- Maior de 18 anos.
- Superior completo ou cursando preferencialmente em Administração, Economia, Engenharia, Matemática ou área relacionada;
- Excel intermediário / avançado (Access e VBA serão considerados como diferenciais);
- Capacidade analítica e raciocínio lógico matemático;
- Capacidade de lidar com conflitos e pressão por atendimento de prazos e resultados;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Organização e Planejamento Ser focado e orientado a resultado e entregas.
Informações adicionais
Salário: R$2.362,77 + benefícios;
Escala 5X2;
Jornada : 44 horas semanais;
Clique abaixo para se Candidatar a vaga: