A Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte, no estado de Santa Catarina, divulgou seu edital nº 02/2025 para contratação temporária de Fiscal Ambiental. O processo seletivo FUNBAMA tem previsão de vínculo por tempo determinado de 12 meses, passíveis de prorrogação.
continua depois da publicidade
O cargo de Fiscal Ambiental tem como requisito legal o diploma de curso superior em Engenharia Ambiental, Florestal, Agronomia, Gestão Ambiental, Química Industrial, Engenharia Química, Biologia ou Direito. A remuneração básica é de R$ 6.177,11, com jornada de 40 horas semanais.
As atribuições são as seguintes: orientar e fiscalizar as atividades e obras para a prevenção e preservação do meio ambiente, por meio de vistorias, inspeções e análises técnicas; promover a educação ambiental na comunidade; participar das reuniões dos conselhos quando integrante e das demais agendas do município.
Inscrição
O período para realizar a candidatura vai de 26 a 30 de maio de 2025, na sede da Fundação (Rua Professor Pedro Michels, 357 – Nossa Senhora de Fátima, nº 449), que contará com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 18h para os interessados.
continua depois da publicidade
A ficha de inscrição deve ser preenchida, assinada e entregue junto com documento de identificação, comprovante de residência, diploma ou certificado de nível de escolaridade exigida e outros comprovantes para somatória de nota.
Prova

Veja como será aplicado o processo seletivo FUNBAMA de Braço do Norte. Foto: montagem / Concursos no Brasil
A única etapa de classificação prevista no edital é no formato de prova de títulos, considerando a documentação entregue no ato da candidatura. Serão pontuados diplomas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), bem como certificados de experiência profissional na área ambiental, a partir de seis meses.
A contratação será formalizada por contrato administrativo regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Leia o edital do processo seletivo FUNBAMA de Braço do Norte, disponível no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, edição de 23/05/2025. Acesse o documento por meio deste link.
continua depois da publicidade