22.3 C
Santo Antônio de Jesus

edital até junho para Técnico-Administrativos

spot_img


A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, autorizou no último dia de 2024 (31/12) a realização do seu novo concurso MGI. De acordo com a portaria nº 9.814/2024, a meta é a formação de cadastro de reserva para a carreira de Analista Técnico-Administrativo.

continua depois da publicidade

O cargo em evidência é voltado para quem tem formação de nível superior em qualquer área de formação. Sua jornada é de 40 horas semanais. A portaria MGI diz isto sobre o provimento:

O provimento dos cargos ocorrerá para atender às necessidades dos órgãos ou entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional cujas demandas de recomposição da força de trabalho possam ser atendidas pelo cargo.

Previsão de edital MGI

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso MGI será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, que saiu no dia 31 de dezembro de 2024. Isto significa que o certame deverá ser lançado até junho de 2025.

Caso a publicação não aconteça, ocorrerá a perda dos efeitos da portaria e o cancelamento do atesto de disponibilidade orçamentária para a realização do concurso público.

continua depois da publicidade

O prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do certame será de dois meses.

O provimento dos cargos dependerá da homologação do resultado final do concurso e da adequação orçamentária e financeira. A portaria acrescenta que não haverá a redistribuição de cargos para órgãos ou entidades que:

  • possuem concurso público vigente para o cargo de Analista Técnico-Administrativo; e
  • não tenham esgotado o chamamento de todas as pessoas candidatas aprovadas para o cargo de Analista Técnico-Administrativo.

Remuneração

O cargo de Analista Técnico-Administrativo possui remuneração inicial de R$ 6.761,72. O valor pode ser consultado nos editais do CPNU – Concurso Público Nacional Unificado, evento que disponibilizou várias vagas no mesmo posto, lançado em 2024.

continua depois da publicidade

Algumas das atividades exercidas por esses servidores também foram descritas nos editais do CPNU:

Desenvolver e realizar atividades voltadas ao planejamento, supervisão, coordenação, controle, acompanhamento e à execução de atividades de atendimento ao cidadão e de atividades técnicas e especializadas, necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo dos órgãos e entidades da administração pública federal, bem como desenvolver atividades correlatas ao cargo.

-Publicidade-spot_img
Conecte-se Conosco
15,575FãsCurtir
10,574SeguidoresSeguir
165SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
-Publicidade-spot_img