O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU SC) divulgou aviso de prorrogação de validade do seu último edital no Diário Oficial da União (DOU). Sendo assim, os resultados do concurso CAU SC 2022 continuarão valendo por mais dois anos.
continua depois da publicidade
O novo prazo começou a contar no último dia 21 de novembro, data em que a vigência da seleção atingiu dois anos. A novidade, no entanto, foi publicada somente nesta quinta-feira (28/11). Com o alongamento do período de validade novas convocações.
Como foi o concurso CAU SC?
O certame teve seu edital publicado em abril de 2022, ofertando 164 vagas para formação de cadastro reserva. Ou seja, não havia oportunidades imediatas. Os cargos disponibilizados foram de:
- Assistente Administrativo – nível médio;
- Técnico em Secretariado – nível técnico;
- Advogado – nível superior;
- Analista Administrativo e Financeiro – nível superior;
- Analista de Compras, Contratos e Licitações – nível superior;
- Arquiteto e Urbanista – nível superior.
Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas de conhecimentos básicos, complementares e específicos. Aqueles que se inscreveram em vagas de nível superior ainda realizaram provas discursivas.
continua depois da publicidade
Quem conseguiu aprovação no concurso CAU SC 2022 ainda pode ter ser convocado. Pelas regras, os classificados dentro do cadastro reserva devem ser chamados para nomeação caso sejam abertas vagas imediatas dentro do prazo de validade. Não surgiram oportunidades dentro da vigência original, contudo, como esse período foi prorrogado, novas chances de convocação podem acontecer nos próximos dois anos.
Existe possibilidade de um novo edital?
Um novo concurso CAU SC pode sim ser aberto mesmo enquanto o outro ainda estiver válido, desde que a oferta de cargos seja diferente. Ou seja, se o Conselho entender a necessidade de contratação de pessoal em outras funções, poderá realizar os trâmites para abertura de uma nova seleção.
Para os cargos que foram disponibilizados em 2022, só haverá a possibilidade de uma nova oferta após novembro de 2026, quando o edital atual perde a vigência.
continua depois da publicidade