DESCRIÇÃO DA VAGA
Nessa posição você será responsável por atuar, principalmente, nos processos de Cadastros de Terceiros da Companhia (Fornecedores e Clientes) e terá como principais desafios ampliar a governança (fluxo, SLAs, indicadores, etc.) e conduzir iniciativas/projetos de melhorias, visando simplificar, otimizar e garantir a conformidade destes processos. Terá interface, principalmente, com as Equipes de Compras, Comerciais, Compliance e TI, além de interações com as Áreas de Master Data de outras regiões (América do Sul, México, Estados Unidos e Europa). Nesta posição, é importante que tenha vivência na condução de projetos de melhorias (ex: Metodologias Lean, Six Sigma, Gestão Ágil, etc), maturidade para atuar como gestor de projetos e habilidade para se comunicar e interagir com as áreas de interface (inclusive em inglês).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Consolidar a governança dos processos de Cadastros de Terceiros (Fornecedores e Clientes), mapeando e revisando fluxos, indicadores e SLAs;
- Participar/conduzir fóruns e agendas com áreas de interface;
- Identificar oportunidades, propor e implementar melhorias nas atividades, fluxos, processos e sistemas;
- Conduzir projetos/iniciativas de melhorias, mantendo interface com TI e outras áreas envolvidas;
- Realizar o atendimento das solicitações de Cadastros de Terceiros (Fornecedores e Clientes);
- Apoiar o gestor da área na condução de demandas pontuais e/ou recorrentes.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Autonomia, bom relacionamento interpessoal, capacidade de influenciar/ser influenciado e transitar com fluidez entre as áreas de interface;
- Capacidade analítica, crítica e transversal, organização/senso de prioridade;
- Formação acadêmica em administração, direito, engenharia e/ou cursos correlatos;
- Idioma inglês avançado ou fluente (Espanhol será um diferencial);
- Conhecimento e experiência prática em melhoria contínua (ex: Lean, Six Sigma) e em Gestão de Projetos;
- Atuação/experiência prévia em processos relacionados (“Requisition to Payment”, “Order to Cash”, “Compliance”);
- Domínio do pacote Office (Excel, Word, Power Point, Power BI);
- Conhecimento do sistema SAP, BPM, Power Apps e Flow será um diferencial;
- Conhecimento em Auditoria, Controles Internos, Gestão de Riscos e SOX será um diferencial.
SOBRE NÓS
A Braskem é uma empresa de origem brasileira que atua no setor químico e petroquímico, com 41 unidades industriais distribuídas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México.
Sua produção é focada em resinas termoplásticas – polietileno (PE), polipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC) – além de insumos químicos básicos, como eteno, propeno, butadieno, cloro, soda e solventes.
Sua estratégia de crescimento é baseada nos pilares de Inovação e Desenvolvimento Sustentável, com foco em zelar pela excelência de suas operações, inovar em soluções para uma vida melhor e desenvolver um portfólio de produtos cada vez mais sustentáveis. Há iniciativas concretas nesse sentido, como o lançamento do plástico verde, produzido a partir de fonte renovável, e a contínua evolução dos seus indicadores de desempenho em saúde, segurança e meio ambiente.
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